quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A MINHA VIDA ACTUALMENTE


Actualmente, perguntam-me vocês amigos, como é a minha vida? Como eu gostava de vos puder escrever aqui neste meu post, que é boa, calma e feliz. Mas não, infelizmente as coisas não acontecem assim comigo. A minha vida, parece uma bola, que roda, roda e acaba sempre no mesmo sitío. A única coisa que me dá muita felicidade, é poder dizer, que tenho os meus filhos todos comigo e que aconteça o que acontecer, ninguém mos irá tirar novamente. Darei a minha vida por eles, se for caso disso. Ao fim destes anos todos, percebo que tive uma vida perdida, não tenho sentido e vida exterior, apesar de estar na terra. Ao longo destes anos, senti-me usada, criticada, muitas vezes humilhada, apontada pelos meus próprios erros. Senti o peso de não ser amada e será que amei alguém, algum dia? Eu mesma já não sei. Continuo, com o meu companheiro, o pai das minhas filhas. Já me deu miutas desilusões, ainda há pouco tempo, se envolveu, com uma mulher, mais velha do que ele 15 anos. Uma vez mais, eu soube e tentei matar-me. São as tais coisas, que passam na minha cabeça de repente, quando vejo que não estou bem comigo mesma e sinto que as forças e a coragem me viram as costas. E eu tenho medo, tenho muito medo mesmo. Sei que ele errou muito, mas desta última vez, mas uma boa conversa (que não costumava acontecer, aconteceu) e as coisas voltaram ao normal. Muito na nossa relação valeu a pena. Foi ele que fez de tudo, para eu estar agora divorciada, foi ele que lutou para que tivesse o meu filho de vez, só sei que estes últimos tempos, apesar de tudo o que ele me fez, ele foi, e continuará a ser o meu heroi. Neste momento, a minha vida, não esta fácil, não consigo arranjar trabalho, e as dívidas estão a aumentar. A maior parte das vezes, o nosso jantar, aqui em casa são torradas, com café (imaginem o meu sofrimento, de estar a ver 3 crianças, alimentarem-se só de torradas e café). É muito doloroso e sinto-me muito mal por isso. O meu companheiro encontra-se desempregado, agora imaginem como eu estou a sentir-me por dentro. Tenho um prazo até ao final do mês, para pagar tudo e não vejo, a tal luz ao fundo do túnel. Precisava neste momento, entre 5000 a 7000 euros, para poder viver em paz, sem dívidas, mas não tenho ninguém a quem recorrer. Até a minha familia, me "dá com os pés", corro o risco de ficar sem os meus filhos e isso não tolero que ninguém mo torne a fazer. Estou sujeita a ficar sem tecto, para dormir, estou sujeita a ficar sem nada. MAS NUNCA SEM OS MEUS FILHOS. Não consigo pensar, não consigo dormir, esta a ser muito difícil sim e não sei o que fazer.
Já pedi ajuda a várias pessoas, alimentação, roupa, alguma ajuda em dinheiro e até agora nada. Eu sei que a vida está muito dificil e não é nada fácil, mas ainda tenho esperanças que alguma pessoa, me possa emprestar algo, sempre fui pessoa de não ficar a dever, nada a ninguém. Pago sempre e agora, tenho este problema, no dia a dia, os meus filhos são vigiados diáriamente pelo tribunal, para verem se andam, mal vestidos se tomam banho, mas isso não acontece, eles andam limpos e com as roupas embora pobres mas sempre limpas, porque para eles estarem bem, eu passo mal e não me importo com isso.
A nivel de saúde, não estou bem, porquê, estar a dizer, que estou bem e afinal de contas ser mentira? Não me vou prejudicar mais, mentindo acerca minha saúde. Estou com uma depressão nervosa, há mais de 10 anos. Bem ou mal continuo viva, tenho um tumor nos avários e um na cabeça, por isso não é fácil estar por vezes, a tentar lutar pela vida, mas tenho 3 filhos que precisam de mim e é nisso, que tenho que pensar. É nisso que vou pensar doa a quem doer.
Actualmente, só agora é que os meus sogros se dão bem comigo, mas não foi fácil conseguir a confiança deles, lutei e passei por cima de muita gente e engoli muita coisa.
Não sei mais, aonde buscar forças, para a minha vida o meu filho mais velho, ainda faz xixi todos os dias na cama e ele tem apenas 12 anos.
Há pouco tempo prometi a minha amiga PAULITA FERREIRA, que não ia fazer mais asneiras na minha vida, mas não consegui. Passou-me uma coisa pela cabeça e ao ver-me nesta situação de desespero, tentei cortar os meus pulsos. Sei e senti que a desiludi, pois bixar os braços não é solução, mas foi mais forte do que eu. Não aguento mais:.......................... PRECISO DE AJUDA.
Esta é a minha história de vida, um relato verdadeiro e real que decidi transcrever para aqui, com muita dor e tristeza á mistura, mas prometo meus amigos, que vou sempre contar com o vosso apoio e gratidão. Tudo o que se passar a partir deste momento, vou escrever aqui, porque quero e preciso de partilhar a minha vida, com alguém. Tudo isto estava dentro de mim e a partir do momento que decidi deitar tudo cá para fora, tenho recebido da vossa parte um apoio e uma confiança que me deram muita força, para sentir que a vida é para ser vivida.
Cada coisa que faça, eu venho aqui e escrevo, adorava publicar isto e poder editar um livro, mas não sei aonde, me dirigir, nem como o fazer. Tenho pena pois deveria ter sucesso, com as minhas palavras de dor e todo este meu sofrimento. Poderia ser até que alguém ao ler o meu relato de vida, me pudesse ajudar. Gostava que meninas como eu com 17 anos, ao lerem isto, pudessem, pensar duas vezes antes de cometerem tantos erros como eu tenho consciência que cometi. Poderia servir para que outras pessoas, não enveredassem os mesmos caminhos que eu já percorri. Beijinhos, para todos e até breve. SOFIA.

18 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente o apoio q t posso dar n pode ser dado mais próximo de ti. Mas fico mt contente por teres mais perto d ti agora a amizade e o apoio dos teus sogros q t conhecem, que sabem do que és capaz e q como eu t admiram mt, apesar de já te terem feito sofrer.
Bjitos amiga.

Anónimo disse...

Luta pela tua felicidade, luta por algo que k te fará seres uma mulher realizada. Todos nós devemos ter muita força, muita vontade de viver, mesmo com um sonho se deve lutar. O k é uma vida sem um sonho, mesmo k seja uma utopia, uma quimera, mas temos k continuar esse sonho. Minha amiga! O sonho tem me acompanhado e nunca por nunca deixarei de o fazer. Viver um sonho, ou viver uma vida sonhando com o sonho é o meu sonho. Acordar todos os dias é o meu sonho e enquanto durar a minha vida vou continuar a sonhar com o meu sonho.
Luta, luta por aquilo k te faça feliz.
EU VOLTO.
BJNHS DO AMIGO ZE

Anónimo disse...

Para ti SOFIA

Caminha lado a lado da persistência, luta pelo teu ideal, sofrer não, luta para conseguires os teus objectivos; a tua felicidade plena.

Com um sorriso, com um pensamento positivo, vais conseguir entrar no destino que te espera, o destino da felicidade plena.

Força amiga, o destino não é dos fracos, com paciência, com muita luta atingirás os teus objectivos.

Deus vai estar sempre a teu lado,
nunca desistas daquilo que imaginas ser a tua meta,
nunca desistas da tua força,
do teu sorriso,
da tua valentia.

Um beijo amiga Sofia e que tenha a coragem de olhar sempre em frente.

Anónimo disse...

Ser feliz

Ser feliz,
não basta sê-lo,
também é querê-lo,
sonhar em ser feliz é;
Poder olhar ao espelho
e amar-mos a pessoa
que estamos a ver,
amar é
simplesmente amar,
ser feliz,
é querer sorrir,
é ter amor para dar
é ter amor para amar,
é transmitir-mos
um brilho nos olhos,
é olhar olhos nos olhos,
para o nosso amor
e para os nossos amigos.
Ser feliz
não é querer-mos,
é simplesmente ser feliz,
é sentir-mos
que somos felizes.

Seja feliz Sofia, dê uma volta á sua vida. A sua dignidade não tem preço. Acha que um homem que lhe faz o que o seu marido, e o seu companheiro lhe fizeram, merecem perdão? Sabe Sofia ter um homem ao nosso lado, só por gratidão é uma grande injustiça. Ele ajudou-a em certas situações como a do seu divórcio e a recuperar o seu filho, mas a Sofia também sofreu muito com ele assim como com a familia dele. A Sofia é que sabe, mas ajudá-la a si é ajudá-lo a ele e sinceramente não acho que ele mereça. A Sofia é uma grande mulher. Lute sim, mas por si e pelos seus filhos. Um beijo.

Anónimo disse...

SOFIA:

O medo de desiludir UM AMIGO é maior do que começar de novo.

SERÁ QUE É DESTA QUE VOCÊ SE ENDIREITA?

Anónimo disse...

Sofia vou deixar aqui para ti, o meu maior prazer na vida e também um desafio:

Definição de amigo!!!!!!!
Sim, o que é um amigo.....
Costumo dizer que tenho muitos conhecidos, tenho outros que me conhecem, tenho familiares, tenho vizinhos, colegas, mas o que eu aprecio mesmo é um amigo, um bom amigo.
Tenho a felicidade de ter alguns AMIGOS, e uma delas tanto tu como eu, partilhamos da sua amizade. A Paulita é daquelas, pessoas amigas que se pode contar com ela em todas as circunstâncias, daquelas amigas, a quem a gente não precisa pedir licença para ir a casa dela, não precisamos de pedir uma cerveja gelada, vamos ao frigorifico dela e servimo-nos e caso ela não tenha cerveja, ainda podemos reclamar, com ela. Estou a brincar, pois ela tem sempre cerveja, mesmo que seja sem alcool. Mas ela é só isso que bebe.
Enfim é bom ter amigos, feliz de quem tem amigos.
Deixo aqui um muito obrigado aos meus amigos, espero nunca vos desiludir como amigo, se assim me considerarem .

Se achas que a desiludiste, de alguma forma, porque não escreveres um post aqui e publicamente lhe pedires desculpas, assim como publicamente prometeres que não haverá uma próxima vez. Ela merece, todos nós que aqui vimos ler os teus posts, o merecemos. Fazeres(ou melhor, escreveres), ou não, é uma opção tua. Um beijo e considera-me teu amigo também, pois apesar de tudo, sofreste muito na vida.
RT

Anónimo disse...

Sofia, aqui está uma "Bela História", que é um verdadeiro suplicío real, que muita gente presisava de ouvir para aprender umas coisas !!!
Parabens pelo teu Site Está Simples, mas com muito conteúdo !!! Adoro o bom gosto que tens na escolha das imagens, que aqui publicas.
Gostei imenso e continua a mandar mais posts, pode ser que um dia, o mundo se torne realmente,melhor e que os homens deixem de bater e maltratar mulheres e crianças, ou assim o esperamos !!!
Abraços e Beijos !!!

Anónimo disse...

SE DESILUDIR NEM SEMPRE É RUIM
Passo por uma fase da vida em que tudo me cabe como experiência. Aprendi tirar lição das coisas que me acontece, seja ela por mim provocada ou casualmente ocorrida. Acho que deve ser esse o peso dos trinta anos, saber encarar as coisas sem grandes choques.
Outro dia mesmo fui surpreendido por uma desilusão que se tivesse me acontecido aos vinte anos, certamente eu estaria mergulhado numa profunda depressão, vivendo uma dramaticidade daquelas de novela. Estaria me arrastando em lágrimas. Talvez até me trancaria num quarto escuro e não me empolgaria para mais nada na vida.
Alguns amigos meus ao saber do ocorrido - que me desculpem os leitores curiosos, mas não vale a pena transcrevê-lo aqui - me disseram que isso aconteceu para eu aprender. Mas quem disse que nós seres humanos aprendemos alguma coisa com erros?
Para mim o erro é só mais uma experiência. Ele não me impedirá de comete-lo novamente a não ser que eu seja covarde o suficiente para não ir em busca das coisas que acredito que me serão boas ou satisfatória. Nenhuma ação vem com selo de acerto ou erro.
Por isso é que me vejo na condição humana de respirar fundo, engolir o choro, olhar para frente e dizer no popular "Me fodi!" sem grandes dramas ou ressentimentos. Apenas uma náusea ou falta de entendimento, mas nada de se enterrar na desilusão como se ela fosse o fim da vida.
Para ser sincero não quero nem entendimento do que ocorreu, apenas passou me deixando o tempo como testemunha e a legitimidade de dizer para outros que possívelmente cairão nessas armadilhas de falar "Eu já passei por isso" e fazer o papel do amigo consolador.
No fundo acho até que fiquei feliz por ter acontecido isso, pois foi a certeza de que estou mais maduro para enfrentar novos desafios e que a vida tem muito a me oferecer seja de acertos, erros ou simplesmente prazer.
Viva a vida, porque viver é buscar a felicidade e como ela não vem com selo a gente fica com as experiências.

Anónimo disse...

tens k te erguer e ñ baixar os teus braços tens os teus filhos ke precisam de ti. tens k lutar e vais conseguir ter uma vida melhor para ti e para os teus filhos. ñ desistas segue em frente.

Anónimo disse...

A auto-estima pode variar em termos qualitativos, mas “perder” eu não acredito, ou seja, a pessoa pode estar com baixa auto-estima ou não. Auto-estima é o valor subjetivo que cada pessoa atribui a si mesma, portanto, não é possível que alguém perca o seu valor, mas é possível que esse valor possa estar deturpado em função de alguma vivência negativa. Quando a auto-estima não corresponde à realidade é hora de fazer psicoterapia para estabelecer os ajustes necessários, no sentido de autoconhecimento e, assim, a pessoa possa ter melhor compreensão de suas dinâmicas e características pessoais, reconhecendo o seu real e justo valor.

Anónimo disse...

lágrima de fim

Sorrio suavemente uma forte sensação de prazer.
Sinto um leve bem-estar influente sobre mim.
Levito-me lentamente perante a atmosfera, não sou mais que uma nobre pluma esvoaçante ao sabor do vento.
Mantenho-me numa sensação de lazer crescente, jaz em mim uma excêntrica loucura.
Vagamente, parece que me vou conhecendo, na inquietação dos meus sonhos acordados.

Sussurram-me um segredo não mais guardado, fico apática, escuto atenta.
Construo um mural de protecção em meu redor, recuso-me a acreditar.
Relataram-me inconscientemente e bem baixinho que tu, tu, razão de meu viver, metade do meu ser, desapareces-te.

Procuro-te no vaguear das esquinas nunca antes cruzadas, liberto-me aos poucos em tua procura, ofegante, incessante, não te quero perder.
Compreendes que te descobri, sei o teu verdadeiro ser... melhor do que sei o meu, percebes?

Sentimento puramente mágico, este contigo, não pode ter simplesmente acabado.
Se esta incasável luta por um eterno para sempre juntos fechou, se o meu futuro feliz sem ti, metade que me falta, acabou, se o meu destino for sem ti...

Morrerei sem um sorriso nos lábios, acabarei com uma lágrima escorrendo salgada no meu fim.

Anónimo disse...

Quantas vezes olhamos ao nosso redor e vemos que estamos vivendo momentos difíceis e tristes; é...a vida não é feita apenas de felicidade, mas sim de momentos bons e momentos ruins, que nos faz ser felizes é vivermos cada momento bom intensamente junto com quem gostamos, atravessar os momentos ruins com a companhia, a força de grandes e verdadeiros amigos.
Tendo isso não existiram momentos ruins que não possam ser superados
E poderemos viver felizes...

Anónimo disse...

Será isto um castigo?Aquele dia...
Aquele dia em que te vi,
pela primeira vez.
Porquê eu?
Poderia ter sido outra qualquer...
Quando te vi,
Não tinha intenção de me apaixonar
Mas, tão parva que sou
Só a mim, para acontecer isto
Foram dois anos maravilhosos
Tudo parecia ser um conto de fadas
Mas a minha sorte é,
Tão boa...
Tão magnifica...
Porque razão não sou capaz?
Porque razão sou tão fraca?
Será que algo está mal em mim?
O que fiz?
O que fizeste?
Estragaste a minha vida,
E como se não bastasse,
Vives cá dentro...
Não consigo esquecer-te.
Apesar do sofrimento que me fizeste passar,
AMO-TE cada vez mais.

Anónimo disse...

DE MIM PARA VOCÊS

Não me arrependo de ter amado
Muito menos
De ter considerado vocês como amigos
O único motivo que tenho pra me arrepender
É de ter mudado e me tornado igual a vocês
Havia me tornado a coisa que eu sempre odiei
Uma pessoa que não tem personalidade
Agora sei que foi besteira
Peço desculpa por voltar a ser o que sempre fui
Um ser que se importa com os outros
Eu voltei a ser o que era
Com mais garra
E mais zen
Mas isso não importa pra vocês
Não é?
Vocês me feriram
Acusando-me
Mas não quiseram saber se era verdade ou mentira
Peço desculpa pelas coisas que vocês me acusam
Mesmo sabendo que não passam de mentiras
De pessoas que tem inveja de nossa amizade
Se, era isso que tínhamos
Amizade: bela palavra
Hoje tenho apenas alguns amigos
Que dá para contar nos dedos
Não sinto raiva de vocês
Aprendi uma lição importante
Que não podemos botar fé em qualquer um
Tenho saudade do tempo que eu amava
Mesmo sabendo que não era correspondido
Peço desculpas por ter entrado em suas vidas
Mas saibam que vocês
Ainda fazem parte da minha
Mesmo sabendo do jeito que são

Anónimo disse...

TENHO MEDO


Tenho medo de me apaixonar
Medo de sofrer novamente
Este mundo me impede
De seguir em frente
De ser feliz
De sorrir
De sonhar
Parem! Eu sei
Que medo não terei
Se mais uma vez
Ao meu lado ficar
Voltarei a sorrir e a sonhar
Se for minha outra vez
E não só outra ex
Mas tenho que me conformar
Reaprender a sorrir e a sonhar
Tenho que seguir em frente
E deixar você no passado
Como um lindo sonho
Que como os outros, acabou
Tentar novamente
Você foi especial
Mas tenho que reaprender
A ser feliz sem você
Mas tenho medo...

Anónimo disse...

HOJE

Estou triste, desapontada

Quase a desaparecer.

Não sou encontrada

E só quero esquecer.


Triste, sozinha,

Fugindo desiludida

Porque até os amigos

Fazem de mim esquecida.


E dizem que o Natal

Em família se devia viver.

Mas todos vão embora

Antes de tal acontecer.


Porque afinal é tudo mentira,

Não há quem abraçar

E o que nos rodeia me tira

Todo a vontade de vos amar.

Anónimo disse...

Palavras Sobre Sofrimento
"A minha vida é um estado de depressão contínuo, constante e crónico. Tudo o que ainda me resta desta penosa luta com a realidade é a cinza de memórias há muito queimadas pelo tempo… uma prova, mais que óbvia, daquilo que todos temem ver, e assumir: nada dura para sempre… nada é eterno…
Para quê insistir em algo que, eu sei, jamais passará de uma simples e infeliz miragem? Não acredito em milagres… nem no futuro…
Sempre vivi aprisionado a um presente que me enlouqueceu… sempre vivi escondido de tudo e de todos… sempre tive medo daquilo que me poderia acontecer… quando o meu maior medo já eu o estava a viver…
Tudo à minha volta ruiu e eu nem me apercebi.
Toda esta jornada de ilusões e desilusões só veio para me sufocar o espírito. Todos estes caminhos escuros e gelados que eu tenho percorrido cegamente só me têm conduzido a becos duma transparência inóspita e mordaz.
Sou uma parte de um todo… sou o todo de uma parte… mas não sei quem sou… nem onde pertenço...
Tudo à minha volta ruiu e eu nem me apercebi.
Sinto-me exausto e incapaz de continuar a suportar o peso do meu vazio… do meu sofrimento silencioso.
Estou a morrer e ninguém percebe… ninguém ouve os meus gritos asfixiados pela dor. O mundo habituou-se a explicações que nunca serviram para coisa alguma. Pouco ou nada sabem da voz do sangue, algo que em mim começa a escassear…
Tudo à minha volta ruiu e eu nem me apercebi.
Tudo à minha volta acabou, menos o meu sofrimento…"

Karl Goth

Anónimo disse...

Amiga, admiro a tua coragem e a mãe que és.
Por vezes até o sofrimento nos mostra algo de bom.
A vida ,é uma benção qeu Deus nos dá, vive-a o melhor que possas e saibas.
Nunca desistas da Vida, nunca desistas dos teus Sonhos, nunca desistas de Ti.

Bjinho;)com carinho
Maria Bento